Almas amorosas e divinas!
Que as bênçãos mais seletas de Deus e dos mestres estejam sobre todos.
Por ocasião da Santa Páscoa, eu invoco as bênçãos de Jesus para toda a criação.
Jesus é o filho de Deus e provou isso durante a sua vida divina. Mas todos nós também somos filhos da Divindade, porém não é muito comum pensar sobre essa verdade.
Jesus sabia muito bem que seu corpo era um templo e que nele habitava o Espírito de Deus. E nós? Será que nos lembramos dessa verdade? Talvez percebê-la seja uma realidade ainda muito distante.
Nós visitamos templos, sinagogas, igrejas e mesquitas construídas pelo homem, para orar e adorar a Deus, usando nossos órgãos dos sentidos.
Contudo, nós nos esquecemos constantemente de que nossos corpos, assim como os de todos os seres vivos, são templos do Divino, e que neles há um fluxo contínuo de respiração.
Devemos amar nossos corpos e os de todos os seres vivos em cada respiração, como templos amorosos da Divindade, e devemos elevar-nos acima de todas as formas de medo, inclusive o da morte. Dessa forma compreendemos a nossa verdadeira natureza, a imortalidade.
Que não desperdicemos uma única respiração com ego e ignorância, um único pensamento com negatividade e arrogância, uma única palavra com orgulho e ciúme. Que não desperdicemos a oportunidade de servir à criação com as nossas mãos curadoras.
Nesta Santa Páscoa, eu me curvo a todos vocês e oro por toda a criação.
Com amor,
Prajnanananda