Maha Mrityunjaya Mantra

oṃ tryambakaṃ yajāmahe sugandhiṃ puṣṭi-vardhanam
urvārukamiva bandhanān mṛtyor mukṣīya mā ‘mṛtāt

Nós adoramos Aquele que possui três olhos (que possui o olho espiritual da sabedoria aberto), Aquele que tem uma agradável fragrância (as boas qualidades) e que nutre com eficiência todos os seres (com amor e sabedoria). Assim como o pepino se torna livre de sua dependência da planta (esse fruto, quando maduro, se liberta da planta sem esforço), que Ele nos liberte da morte, em prol da imortalidade (que nos torne conscientes da nossa natureza imortal).


Benefícios: O Maha Mrityunjaya Mantra é um mantra que dá vida. Nestes dias, quando a vida é muito complexa e os acidentes são muito comuns, esse mantra evita mortes por picadas de cobra, raios, acidentes automobilísticos, acidentes aéreos e acidentes de todos os tipos. Além disso, tem um grande efeito curativo. Doenças consideradas incuráveis pelos médicos são curadas por esse mantra, quando entoado com sinceridade, fé e devoção. É uma arma contra todas as doenças. É um mantra para vencer a morte. Também é um Moksha Mantra. É o Mantra do Senhor Shiva. Ele confere vida longa, paz, riqueza, prosperidade, satisfação e imortalidade.

Gayatri Mantra

OM BHŪR BHUVAH SVAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHĪMAHI
DHIYO YO NAH PRACODAYĀT

Nós meditamos no Ser Auto-efulgente dos sete planos de existência, que provê luz para o sol; que Ele ilumine nosso intelecto para atingirmos a meta divina.


Benefícios: Gayatri é a Mãe dos Vedas e a destruidora de pecados. A recitação do Gayatri Mantra leva ao mesmo resultado que a recitação de todos os quatro Vedas juntamente com os Angas. Esse único mantra, repetido três vezes ao dia, destrói os pecados, confere esplêndida saúde, beleza, força, vigor, vitalidade e uma aura magnética ao rosto. O Gayatri Mantra destrói a dor, concede os quatro tipos de purushartha: dharma (retidão), artha (riqueza), kama (desejo genuíno) e moksha (liberação ou liberdade). Ele destrói os três nós da ignorância: avidya, kama e karma. O Gayatri Mantra purifica a mente e torna o homem poderoso e altamente inteligente e, eventualmente, concede a liberação ou emancipação da roda de nascimento e morte.