4 de maio de 2021

Meus amados e divinos,

Durante este desastre, que é o mais difícil já enfrentado pela humanidade, a condição na Índia está muito além da imaginação. Vamos todos orar a Deus, a Shri Gurudev e a todos os santos e sábios para que nos deem a força física para lutarmos contra esta tragédia e sermos vitoriosos.

Nenhuma palavra pode descrever todo esse sofrimento, que é sentido por cada mente sensível e por cada coração bondoso. A tragédia afetou jovens e idosos, ricos e pobres, ou seja, pessoas de todas as classes sociais. Incontáveis pessoas sucumbiram, incluindo os entes próximos e queridos.

Ninguém esperava que esta crise fosse tão desastrosa, no entanto, devemos enfrentá-la com força moral, poder espiritual e seguindo rigidamente as diretrizes de saúde e higiene. Não há outro caminho. Como parte de uma família maior, a da Kriya, notícias dolorosas e comoventes chegam até nós diariamente.

O que devemos fazer? Temos que enfrentar tudo isso como bravos guerreiros.

Em primeiro lugar, pedirei a todos que orem diariamente e, especialmente, que entoem o mantra Maha Mrityunjaya, individualmente ou em grupo, pelo menos cinco vezes diariamente, pela saúde e pela libertação da miséria.

Vamos economizar um pouco do nosso gasto diário e apoiar a luta contra a COVID-19 onde pudermos.

Para proteger sua saúde pessoal, meditem e, principalmente, respirem lenta, longa e profundamente por pelo menos de cinco a dez minutos diários.

Comam alimentos aquecidos que sejam simples e de fácil digestão, e bebam água aquecida. Bebam muita água todos os dias.

Não se esqueçam de fazer exercícios diariamente, mesmo que seja dentro de casa.

Lavem as mãos, usem máscara, mantenham o distanciamento social e saiam de casa apenas quando necessário. Essas orientações devem ser seguidas rigorosamente.

Devemos evitar todas as reuniões sociais e religiosas, pequenas ou grandes, para que possamos proteger uns aos outros.

Normalmente, nesses momentos, as pessoas estão com medo e tristes e isso se intensifica com muitas informações incorretas se espalhado rapidamente. Evitem ler repetidamente esse tipo de notícia, pois isso afeta a mente e prejudica a paz e a força interior.

Meus queridos, atitude positiva e força espiritual são a força por trás de todas essas práticas. Deus é nossa verdadeira força. Vamos orar uns pelos outros e apoiar uns aos outros de todas as maneiras possíveis. Vamos enfrentar esse desastre individualmente e juntos para erradicar essa pandemia.

Estou orando pelos que estão sofrendo, por nossas famílias, nossos amigos e parentes. Seja positivo e prático, não seja reativo nem emocional.

Eu me curvo a todos vocês.

Desejo saúde e força a todos.

Com amor,

Prajnanananda