Mahasamadhi de Gurudev Baba Hariharanandaji

Almas amadas e divinas,

Prostro-me diante de vocês, recordando-me da presença de Gurudev em todos.

Hoje, dia 3 de dezembro, é o aniversário do mahasamadhi do nosso amado Gurudev. Oito anos já se passaram. A coisa mais importante que aprendi em minha jornada pela vida é a experiência da presença de Gurudev em todos os lugares, no interior e no exterior. Certa vez, Gurudev disse, “Quando deixar este corpo físico, terei mais habilidade e poder para servir a cada um de vocês.” Com o passar do tempo, tenho vivenciado essa verdade. A cada dia, sinto mais seu amor, seu toque gentil, sua compaixão, seu conhecimento. Neste dia, recordo-me das belas palavras do meu irmão  Brahmanandaji, “O’ Gurudev, em sua presença, sou um príncipe, sem ela, sou um mendigo.”

Gurudev é meu pai, mãe, amigo, companheiro e todas as coisas. Lembro-me dele constantemente e ele sempre me guia e me ajuda. Estou meditando, orando por todos vocês. Neste momento, estou no Hariharananda Gurukulam, em Balighai, sentado no templo de Gurudev. Estou orando pela paz em cada um e pelo mundo todo.

O corpo físico de Baba descansa nesse belo relicário no Hariharananda Gurukulam, mas seu espírito habita em nossos corações. O espírito dele, constantemente, nos incita a estarmos acordados e alertas, a sermos seus filhos valiosos e a manifestar seu amor, sua beleza e seu sorriso inocente. Somos seus filhos; devemos realizar o seu trabalho, tentar cumprir a sua missão. A missão dele é a nossa própria transformação, nem mais, nem menos.

Neste dia especial, estou orando por todos vocês.

Com amor,

Prajnanananda

Leave a Reply

sete − seis =