DIA INTERNACIONAL DA YOGA

Amada e divina alma, Eu envio meus melhore votos e amor a todos vocês na ocasião do Dia Internacional da Yoga, celebrado em 21 de Junho. Eu também desejo à vocês uma vida saudável, feliz e pacífica.

Yoga é um presente precioso da Índia para a humanidade. Ela transcende barreiras nacionais, religiosas e culturais. Esta antiga arte de se viver com perfeição oferece uma esperança para o futuro no qual a humanidade poderá viver com amor, paz e alegria. Na essência e na prática, ela é universal. A Yoga cruzou as fronteiras da Índia por milhares de anos, viajando para o oriente até o Japão. Ela foi modificada e recebeu muitos nomes e formas diferentes. A Yoga também viajou em direção ao ocidente a partir da Índia, mas perdeu sua fragrância por diferentes razões.

Contudo, nos tempos modernos, a yoga veio para o Ocidente através de grandes mestres como Swami Vivekananda e Paramahamsa Yoganandaji. Muitos outros vieram depois, seguindo as pegadas deles. Apesar do caminho da yoga ter enfrentado muitos obstáculos, agora ela foi aceita mundialmente. Normalmente as pessoas pensam em yoga como sendo um exercício físico, mas na realidade não é.

A essência da yoga é a arte de se viver com sucesso, que provê ao praticante uma saúde perfeita, uma mente livre de agitações, uma inteligência aguçada, boa memória e uma vida cheia de amor e compaixão.

O mundo moderno se desequilibra com uma competição cruel, concentração de riqueza nas mãos de poucos e respira ódio, ciúmes e intolerância. A prática de diferentes níveis de yoga, incluindo meditação e contentamento, trará uma paz verdadeira ao mundo, não somente promessas. Yoga transforma o coração, trazendo à tona amor e compaixão que podem finalmente tornar o  mundo um lugar melhor para se viver.

Que níveis mais elevados de consciência despertem nas mentes e corações das pessoas através da prática de yoga e meditação. Que a paz e harmonia floresçam em toda parte.

Eu oro a Deus pela paz, amor, compaixão e harmonia em nossos corações e mentes, bem como em todas as partes do mundo.

Com amor,
Prajnanananda