25 de novembro de 2010

Almas amadas e divinas,

Feliz Dia de Ação de Graças!

O Dia de Ação de Graças é uma celebração especial. É uma ocasião de caráter mais social do que religiosa, mas podemos torná-la espiritual e divina. Mediante a infinita graça de Deus, os seres humanos vivem na terra. Temos a oportunidade de viver em alegria e partilhar esse sentimento com os outros. A vida humana torna-se proveitosa e prazerosa quando cultivamos a gratidão e o agradecimento. Em minhas orações, lembro-me e agradeço aos meus pais, à minha família, aos meus professores, ao meu mestre espiritual, aos meus colegas e à sociedade, aos antigos santos e sábios, às plantas e aos animais, aos cinco elementos e, por fim, a Deus. Sou imensamente grato a todos e a cada um que encontrei em minha vida. Sou reconhecido e agradecido por tudo que recebi deles, não importa se foi doloroso ou prazeroso, se foi de apreciação, de encorajamento ou de impedimento.

Lembro-me de uma bela citação da Bíblia Sagrada (Tessalonicenses 5:16:18): “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Mantenho em mente essa mensagem e procuro viver essa verdade. Todos nós devemos tentar viver em constante agradecimento. Gurudev sempre nos disse para agradecer a Deus em cada respiração, que isso era a porta da liberdade.

Envio meus agradecimentos e amor para todos vocês. Espero que tenham um ótimo feriado de Ação de Graças na companhia de seus amigos e familiares, partilhando sua alegria e felicidade.

Com amor,

Prajnanananda