Desperte e Ore

Minhas almas amadas e divinas,

Nesta ocasião sagrada da Páscoa Judaica e da Páscoa Cristã, estou enviando o meu amor, preces e votos de felicidades para todos.

A vida toda é uma celebração, mas muitas religiões consideram especificamente alguns dias como sagrados. Essas ocasiões especiais podem influenciar significativamente as nossas vidas, e cada celebração pode fornecer um novo impulso para o crescimento espiritual. Orações, meditação, recitação, estudos, contemplação e, até mesmo, o jejum são praticados pelas pessoas para criar condições de purificação interna e externa.

Jesus conversou com seus apóstolos poucas horas antes da Última Ceia. Pediu-lhes que orassem e meditassem e, sozinho, foi orar também. Ao voltar, encontrou-os dormindo e disse-lhes, “Levantem-se e orem para que não caiam em tentação.” (Lucas 22:45-46)

O sono é uma necessidade biológica para rejuvenescer o corpo e a mente, mas, metaforicamente, representa o esquecimento da Verdade e a vida nas trevas. Um buscador espiritual sincero supera esse estado de esquecimento e se mantém desperto no amor, oração e contemplação. Aquele que está desperto, está livre das negatividades. Esse despertar não é o despertar físico; significa viver com a contínua consciência de Deus, que impede todas as possibilidades de sermos tentados pelo mundo material.

Durante esses dias santos, vamos contemplar sobre esses belos ensinamentos de Jesus e praticá-los cotidianamente em nossa vida.

Estou orando por todos vocês. No momento, encontro-me na Índia, mas em breve partirei para a Europa e Estados Unidos. Embora pareça uma grande distância geográfica, na verdade, tempo e lugar não existem – tudo é Deus.

Por favor, meditem com afinco e desfrutem das bênçãos do divino.

Com Amor,

Prajnanananda

Leave a Reply

nove − quatro =