Como se Libertar dos Desejos

A vida de cada indivíduo é diferente porque o seu karma passado ou destino é diferente. Mas todos vocês têm um destino espiritual e é por isso que todos desejam profundamente a companhia de Hariharananda. Quanto mais vocês o ouvem, mais desejam ouvi-lo. Todos vocês realmente querem mudar suas vidas. Eu estou feliz.

Depois de provar o néctar, você não terá nenhum outro apetite. Amrita (néctar) é a libertação da morte, ou seja, permanecer na consciência da alma. Há muitos tipos de apetite, como o desejo pelo dinheiro, a fome de prazer físico, o desejo por comida e até mesmo a ambição pelo poder. Através da prática da meditação, oração, ação correta e estudo de textos espirituais, você se libertará dos desejos.

Como se livrar da armadilha dos desejos? Se você mantiver a sua atenção constantemente no objetivo supremo – isto é, no Deus interior – você será livre.

Se você tiver defeitos dentro de você, verá erros nos outros. Se você retificar os seus erros, será um ser divino. Ame a todos e dê-lhes o seu amor de maneira incondicional. Devemos encontrar nossos próprios erros, não os dos outros. Intensifique seu sadhana, que é a prática de estar alerta e desperto. As qualidades negativas sempre se instalam na cabeça e no coração. Seja forte. Cante “Ma, Ma, Ma” (Mãe, Mãe, Mãe). Ame as mulheres como mães, caso contrário, você será tentado, distraído e a sua vida será miserável. A vida é divina. Vivemos para a divindade, não para a natureza diabólica. Todos nós somos membros vitalícios da Sociedade de Deus e do Guru. Se o seu objetivo for a Verdade, você viverá a vida verdadeira.

Assim como um pai se alegra com o sucesso de seus filhos, o guru fica extremamente feliz com o progresso dos seus discípulos. Ser superado por um discípulo é uma alegria para o guru. Eu ando pelo mundo inteiro dando o meu amor a todos, como uma mãe. Uma criança não é capaz de perceber o sacrifício da sua mãe. Eu me curvo ao meu Gurudev como à minha mãe, tvaṁ eva mātā ca pitā tvaṁ eva: “Você é a minha mãe e o meu pai.”

Enquanto não sentir que você e o guru são um e que o pai e o filho são um, e enquanto não mantiver esses relacionamentos, você não poderá progredir rapidamente.

Extraído do livro: Ensinamentos de Shri Gurudev, de Paramahamsa Prajnanananda

Um comentário

  1. Love,Love,Love ,eu sinto o amor de Gurudev em mim !

Deixe uma resposta

0
    0
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar à loja