27 de maio de 2010

Almas Amorosas e Divinas,

Que Deus e Gurudev abençoem a todos.

No 103º aniversário de nascimento de Gurudev, cumprimento a todos com amor e desejo o seu desenvolvimento integral. O guru-preceptor tem um papel especial na formação, transformação interior e evolução de um buscador espiritual. Devemos amar profundamente o guru com sincera devoção.

Deste modo, encontramos na Guru Gita:

guruh shivo guruh devo guruh bandhu sharirinam
guruh atma guruh jivo guroh anyatra vidyate

– Verso 173

“Shiva é o Guru, o Guru é o senhor da vida. O Guru é o parente mais próximo de todos os seres encarnados. O Guru é a alma. O Gura é jiva (corpo e alma juntos).  Nada mais há além do Guru.”

Vamos cultivar o amor por nosso guru e seguir suas pegadas para alcançar a meta divina.

Hoje é 27 de maio de 2010, dia do aniversário de Gurudev. Gurudev nasceu numa lua cheia do mês de maio. Ao longo desses 103 anos, acredito que a lua cheia de maio caiu no dia 27 apenas quatro vezes. O dia 27 de maio de 2010 é o mais extraordinário. Além de ser quinta-feira, dia dedicado ao guru-preceptor, é aniversário de Gurudev e também aniversário de sua iniciação como monge.

Neste dia especial, penso em meu amado Harihanandaji; lembro-me de seu amor, gentileza e generosidade. Busco o seu amor e orientação para cada um de nós neste dia especial, para que possamos seguir adiante em nossa trajetória.

Com amor,

Prajnanananda