Yogacharya Swapna Chatterjee

voltar


A Yogacharya Swapna Chattopadhya foi iniciada na Kriya Yoga por Paramahamsa Hariharananda em 1974, em sua cidade natal, Sambalpur, Orissa, Índia. Em 1990, Gurudev autorizou-a a guiar aulas de meditação em Calcutá e Howrah. Em 27 de maio de 2007, no Dia do Centenário do amado Gurudev, ela foi autorizada a ensinar a técnica da Kriya Yoga para os aspirantes espirituais.

A Yogacharya Swapna Chattopadhya é uma dona de casa, esposa e mãe de dois filhos. Possui mestrado em Economia. A música, os estudos das escrituras e escritos sobre a realização espiritual são alguns de seus passatempos preferidos. Ela também ajuda sua comunidade fornecendo educação para aqueles que são menos favorecidos.

Considera a prática da Kriya Yoga como um elemento essencial não apenas para manter uma ótima saúde física e mental, mas, principalmente, para alcançar a realização em Deus. Sente que Kriya “enriquece o seu poder vital”, “aumenta o amor e o perdão pelos outros” e que, finalmente, nos tornará seres humanos melhores.