Yogacharya Miguel Bermudez

voltar


O Yogacharya Miguel Bermudez nasceu em Bogotá, Colômbia, cresceu na Califórnia e retornou para a Colômbia. Desde que se formou em Economia, ficou permanentemente envolvido pela vida acadêmica. Passou um ano no Centro Internacional para o Desenvolvimento de Gerenciamento em Educação da Stanford Business School e, depois, em Harvard, onde recebeu a graduação de Mestre. Paramahamsa Hariharananda o iniciou na Kriya Yoga durante a sua primeira visita à América, em 1975. Poucos anos antes de Baba Hariharananda deixar o seu corpo, nomeou Miguel Baba como yogacharya. Ele combinava o atarefado cargo de Vice-Reitor da Universidade de Jorge Tadeo, com a condução de meditação guiada, várias vezes por semana, em Bogotá, e com viagens para outros centros da Colômbia.

Mensagem do Mestre Paramahamsa Prajnanananda:

18 de junho de 2007

Alma amorosa e divina,

Após a bela Cerimônia de Encerramento das Comemorações do Centenário de Gurudev, em Cuttack, Orissa, agora tenho que lhes transmitir uma triste notícia.

O Yogacharya Miguel Bermudez, um antigo discípulo de Gurudev que, por mais de três décadas, foi um forte pilar da missão de Gurudev na América do Sul, especialmente na Colômbia, já não se encontra entre nós. Nesta manhã, ele deixou precocemente o seu corpo para estar com Deus e os Gurus. A despeito de suas condições físicas, esteve presente na Cerimônia de Encerramento do Centenário, na Índia. Lembro-me de seu rosto alegre e sorridente quando me encontrei com ele há três semanas atrás, na Índia.

A sua contribuição na divulgação da mensagem da Kriya Yoga já é memorável. A sua fé inabalável em Deus e nos Gurus é um exemplo brilhante. Oremos a Deus e aos Gurus para que seja pacífica a sua jornada para a casa divina.

Com amor,

Prajnanananda