Yogacharya Elizabeth Tackenberg

voltar


A Yogacharya Elizabeth Tackenberg conheceu Baba Hariharananda em 1982, em Nova Iorque, e foi iniciada por ele em julho de 1983. Em 1985, sob a supervisão de Baba Hariharananda, começou a guiar meditações em grupo. Em 1996, tornou-se yogacharya e começou a iniciar outras pessoas.

Ela é arquiteta, presidente e proprietária da Tackenberg Architecture, e membro ativo do Instituto Americano de Arquitetos. Vive em Miami Beach, na Flórida. Vem prestando serviço como uma ativa líder de centro e faz parte da diretoria do Kriya Yoga Institute desde 1985. No início das atividades de Baba Hariharananda nos Estados Unidos, ela colaborou muito, primeiramente em Nova Iorque, e depois na Flórida.

Em 1995, organizou o Primeiro Seminário Internacional de Kriya Yoga nos Estado Unidos, que foi o maior encontro internacional de estudantes já realizado no Ocidente até aquela época. O seu serviço permitiu que Paramahamsa Hariharananda se instalasse na região de Miami pelo resto dos seus dias. Ela também trabalhou como arquiteta no projeto conceitual do novo salão de meditação do Centro-Mãe.

Embora seja dinâmica, ela aproveita intensamente os seus momentos de solidão e oração. Gosta, especialmente, de divulgar a mensagem da Kriya Yoga.