Yogacharya D.P. Chatterjee

voltar


3 de abril de 2012

Alma Amorosa e Divina,

Debi Prasad Chatterjee, popularmente conhecido como Debi Baba pelos antigos discípulos de Shri Gurudev, respirou pela última vez no dia 25 de março de 2012 por volta das 14h30 em Calcutá, Índia. Debi Baba era sobrinho de Shri Gurudev e primeiro neto do pai de Shri Gurudev, Shri Haripada. Debi Baba se tornou o primeiro discípulo iniciado de Shri Gurudev. Havia uma diferença de idade de cerca de vinte anos entre eles.

Debi Baba foi o curador do Karar Ashram em Puri por muitos anos. Ele foi um grande apoiador do trabalho de Shri Gurudev, tanto na Índia quanto no exterior. Ele hospedou Shri Gurudev por um longo período em Calcutá. Enquanto Shri Gurudev estava hospedado na casa de Debi Baba em Hazra Road, havia iniciações regulares de Kriya e aulas de meditação, com a participação de muitos discípulos da Índia e do exterior.

Embora Debi Baba fosse um Acharya autorizado a iniciar pessoas na Kriya Yoga, ele era muito humilde a esse respeito. Não sei se ele já desempenhou o papel de Acharya, mas sei que raramente guiava a meditação. Ele estava mais ativamente envolvido na impressão e publicação dos escritos de Shri Gurudev em inglês e bengali.

Conheci Debi Baba durante minha associação com Shri Gurudev e, a partir de então, passei muito tempo com ele e sua família. Sinto seu amor por mim desde que comecei a seguir o caminho da Kriya Yoga. Seu amor e cuidado serão sempre acalentados em meu coração e mente.

Debi Baba estava com a saúde debilitada e acamado por um longo período de tempo. A última vez que o visitamos foi na primeira semana de janeiro de 2012.

Vamos todos orar a Deus e Shri Gurudev pela jornada pacífica de Debi Baba, bem como para dar força e paz a todos os membros de sua família.

Com amor,
Prajnanananda