Yogacharya Amit Chatterjee

voltar


Amit e sua esposa Soma foram iniciados na Kriya Yoga em junho de 2002 em Balighai, Índia, por Paramahamsa Prajnananandaji. Mais tarde, seus dois filhos também foram iniciados por Paramahamsaji em 2011 e 2014, respectivamente. Os pais de Amit também foram iniciados por Paramahamsaji. Atualmente, Amit e sua família moram perto de Seattle, Washington.

Paramahamsaji instruiu Amit a guiar as meditações no ano de 2014 e a ensinar Kriya Yoga em 2018.

Amit se formou em Eletrônica em 1984 no Instituto Indiano de Tecnologia, Kharagpur, Índia. Ele completou seu mestrado em Engenharia da Computação pela mesma universidade em 1985. Amit recebeu a medalha de ouro do presidente da Índia em 1984, a medalha de ouro da Associação de Alunos em 1985 e o prêmio Aluno Distinto em 2010.

Amit trabalhou na Microsoft Corporation por 30 anos, passando o mesmo tempo em Redmond (EUA) e Hyderabad (Índia). Ele ocupou muitos cargos importantes na empresa, incluindo a função de Diretor Gerente do Centro de Desenvolvimento da Índia em Hyderabad. Amit decidiu deixar a Microsoft em janeiro de 2019 para que pudesse servir a seu Gurudev em qualquer cargo que fosse solicitado.