Kriya Yoga: Uma Técnica de Meditação Científica

Os benefícios da prática da Kriya Yoga

A realização consciente da nossa unidade com o espírito é o objetivo final de nossas vidas e, conscientemente ou não, cada pessoa tenta avançar em direção a essa meta. Quando percebemos a unidade com o Ser universal — nossa própria existência espiritual — nós nos tornamos um com o universo.

A consciência cósmica está presente em todo o universo e permeia todas as coisas. A consciência humana se limita ao corpo humano e ao ambiente à sua volta. Para alcançar a consciência cósmica, é preciso expandir a consciência que reside em cada célula viva do corpo e do cérebro. A prática da Kriya limpa e estimula o cérebro e fortalece o corpo. Ela também magnetiza intensamente o corpo, saturando e alimentando todas as células físicas com uma luz constante que mantém as células nesse estado magnetizado. 

O Espírito é sempre consciente. A atenção de Deus é igualmente distribuída e concentra-se por toda parte. Os seres humanos, feitos à Sua imagem, possuem o poder latente de direcionar sua atenção e sentir sua existência por toda parte. Ao seguirmos corretamente as leis da vida, através da prática sincera da Kriya Yoga, podemos expandir nossa consciência e chegar rapidamente ao oceano de consciência cósmica ou espírito divino.

Quando aplicada à nossa consciência interior, a ciência da Kriya Yoga produz o conhecimento que nos permite realizar nossa unidade sempre presente com Deus e perceber que todas as nossas ações são executadas unicamente pelo Seu poder. Esse poder ativa todo o nosso sistema e direciona todas as nossas atividades.

A Kriya Yoga é uma técnica científica

Através da prática da Kriya Yoga, temos experiências diretas e divinas — da luz e som divinos e de uma sensação de movimento (na forma de pêndulo), que são manifestações do poder vivo de Deus. Assim, nós nos estabelecemos em consciência divina.

A ciência da Kriya Yoga é a técnica mais preciosa que leva à realização divina. É muito simples, fácil de executar e é a que produz os resultados mais rápidos. Com a ajuda da técnica científica da Kriya Yoga, os aspirantes percebem as três qualidades divinas da alma. Ao concentrarem-se nessas qualidades, superam, num curto período de tempo, todos os obstáculos das impressões mentais profundamente enraizadas e, como resultado disso, se estabelecem em consciência divina. 

A Kriya Yoga é uma técnica científica e sua prática elimina todas as tendências incomuns e irracionais que estão sempre presentes nos centros da coluna vertebral do corpo humano (chakras), restabelecendo, assim, o seu equilíbrio. Ela acaba com a ignorância e a ilusão, levando à descoberta da divindade interior. O processo da Kriya Yoga acelera a realização da não-forma na forma e na estrutura do corpo. É uma disciplina espiritual independente que nos leva à meta mais elevada.

A Kriya Yoga não é uma disciplina sectária, ela é universal, e seus métodos têm sido adotados por pessoas de todos os credos e religiões. Seu maior mérito é ser uma prática científica e espiritual, livre de dogmas e pressuposições. Por isso, não entra em conflito com nenhuma escola filosófica ou religião. Possui técnicas que são puramente científicas, onde cada passo é baseado em um método experimental. 

Assim como as verdades científicas são descobertas através de pesquisas em laboratório, as verdades apresentadas pelas escrituras podem ser reconhecidas e verificadas pela humanidade quando as técnicas da Kriya Yoga são seguidas rigorosamente e com sinceridade. A concentração e a meditação que se desenvolvem com a prática da Kriya Yoga permitem que possamos perceber essas verdades.

A Kriya Yoga é uma técnica de atalho muito eficaz para a realização divina. É a estrada mais fácil e segura para o reino divino — a grande estrada para a realização em Deus. Usando o poder divino que recebemos através da Kriya Yoga, podemos ir além da consciência humana e alcançar o reino de Deus num período de tempo muito curto.

A Kriya Yoga é uma técnica de atalho muito eficaz

A palavra kriya significa a unidade entre o trabalho e a adoração, ou seja, indica que devemos nos esforçar para viver como uma orientação interior, percebendo aquilo que a alma nos indica a fazer, e isso faz com que nossos cérebros concentrem-se sempre nas atividades mais adequadas. Sem a alma, o cérebro não pode funcionar. Sem ela, não teríamos pensamentos ou disposições, e nossos corpos estariam mortos. Então, é importante lembrar que cada pensamento tem sua origem no corpo invisível, na alma interior. Quando percebemos que o Ser interior é o verdadeiro agente em cada um de nós, e que Ele ativa e faz tudo funcionar em nosso corpo, atingimos a realização divina.

A Kriya Yoga desenvolve simultaneamente o corpo, a mente, o intelecto e a alma. A Kriya Yoga é a essência e a síntese de todas as técnicas iogues que são ensinadas no mundo. No entanto, nela não há austeridades meticulosas nem processos dolorosos presentes em muitas técnicas de yoga tradicionais. A técnica científica da Kriya Yoga ensinada por Paramahamsa Hariharananda e seus yogacharyas autorizados é a autêntica Kriya Yoga de Babaji Maharaj e Lahiri Mahasaya. É muito fácil de ser praticada, e também é adequada para quem vive uma vida em família. 

O controle da respiração, que é ensinado de forma simples e fácil na Kriya Yoga, restaura o equilíbrio perdido. O oxigênio puro que é inalado e utilizado durante esse processo purifica o mecanismo interno do corpo, as atividades dos diversos órgãos e aumenta o apetite. Isso faz com que haja mais força e juventude no corpo, aumentando simultaneamente a memória, a paciência e o brilho da mente, purificando o corpo, a mente, o intelecto e a vida. 

Não há restrições alimentares nesse processo. A prática sincera da Kriya nos faz perceber a sensação de movimento, o som e a luz divina em nossos corpos e nos ajuda a elevar a mente a um estado de consciência que está além dela. A Kriya é uma yoga muito simples e é a estrada em comum a todas as religiões. Ela oferece resultados matemáticos. É uma prática fácil, simples e garantida. É a maneira mais rápida de obtermos o sucesso espiritual. 

É uma técnica que pode ser praticada sem nenhuma restrição religiosa, de raça, credo ou gênero. Qualquer jovem a partir dos 13 anos pode praticar a Kriya Yoga. Mesmo uma pessoa com 75 anos de idade ou mais pode obter muitos benefícios a partir dela. A Kriya Yoga permite que os praticantes desenvolvam cérebros saudáveis e uma mente aguçada.

A Kriya Yoga é o método mais rápido que leva ao sucesso. É uma técnica única, porque seus benefícios desenvolvem simultaneamente o corpo, a mente e a alma no tempo mais curto possível. É um processo fácil, mas vitalizante. É um “ônibus espiritual” com espaço suficiente para pessoas de todas as culturas. É um caminho de vida progressivo e espiritual cuja adaptabilidade é um sinal de sua vitalidade, não apenas para os indivíduos, mas para toda a raça humana.