Swami Vairagyananda Giri

voltar


Swami Vairagyananda Giri nasceu em Odisha, Índia. Enquanto buscava o caminho da espiritualidade, ele conheceu seu Guru, Paramahamsa Prajnanananda em 2003. Inspirado pela personalidade espiritual de seu Guru, ele ingressou no estilo de vida monástico em 2004 e decidiu servi-lo pelo resto de sua vida enquanto seguia o caminho da Kriya Yoga. No ano de 2009, ele foi ordenado como um Brahmachari e nomeado como Tyagananda Brahmachari.

Ele serviu na Missão Prajnana, que foi fundada por seu Guru, nos anos 2004-2010. A Missão Prajnana é o centro principal das atividades da Kriya Yoga na Índia e na Ásia.

No ano de 2010, pela primeira vez, ele viajou para fora da Índia e foi para os Estados Unidos para ensinar a meditação da Kriya Yoga. Em 2012, ele foi ordenado na vida monástica e nomeado como Swami Vairagyananda Giri. Ele viaja pelos Estados Unidos, Canadá e Índia para participar de vários programas de Kriya. Como parte de suas atividades, anualmente, ele viaja para a Índia para ajudar na expansão da Missão Prajnana na Índia e na Ásia.

Atualmente, Swamiji reside no Templo da Harmonia, Kriya Vedanta Gurukulam, em Joliet, IL.