Swami Sarvatmananda Giri

voltar


Em 1964, Sunita Joshi nasceu em uma família tradicional de brâmanes no distrito de Indore de Madhya Pradesh, Índia. De natureza inerentemente gentil, quando criança era introvertida e tímida. A busca por conhecer a verdade foi instilada nela desde muito jovem. Enquanto crescia, ela foi abençoada com a orientação inestimável de seus pais espirituais e seu guru Pandit Shriram Sharma Acharya, que nutriu nela uma busca sincera por Deus.

Quando jovem, ela conseguiu um emprego no governo estadual, no Departamento de Engenharia de Saúde Pública, enquanto cursava artes plásticas. Então, alguns anos depois, em 24 de fevereiro de 1994, o curso de sua vida mudou para sempre. Naquele dia memorável, ela conheceu Sua Santidade Paramahamsa Hariharanandaji no Rourkela Ashram na Índia e foi iniciada na Kriya Yoga. De 1995 a 1996, pela graça de Deus, ela teve a bela oportunidade de praticar a meditação Kriya Yoga na auspiciosa companhia de Paramahamsa Hariharanandaji no Rourkela Ashram. Fortificada com as instruções esclarecedoras do Mestre, ela voltou novamente à sua carreira, sentindo-se profundamente inspirada e com uma determinação ainda maior de praticar a meditação Kriya Yoga.

Em 2002, Sunita participou do primeiro Curso de Treinamento Residencial Brahmachari no Hariharananda Gurukulam sob a orientação direta de Paramahamsa Prajnananandaji e outros monges seniores. Dois anos depois, em 2004, ela desistiu de sua carreira e de todas as atividades mundanas para se juntar ao Hariharananda Balashram, sob a direção de seu mestre Paramahamsa Prajnananandaji, dedicando assim sua vida em tempo integral às práticas espirituais e ao serviço fiel ao Mestre.

Sunita foi iniciada no naishthika brahmacharya por Paramahamsa Prajnananandaji em 23 de fevereiro de 2009, e recebeu o nome de Brahmacharini Shantimayi. Então, em 20 de fevereiro de 2012, tendo completado quatro anos de serviço dedicado, ela foi ordenada na ordem monástica Giri e recebeu o nome de Swami Sarvatmananda (bem-aventurança do Ser onipresente).