Swami Paripurnananda Giri

voltar


Swami Paripurnananda Giri nasceu em Kesula Gopalpur, no distrito de Cuttack, Orissa, Índia. A sua tendência natural para seguir o caminho espiritual foi inicialmente nutrida por sua mãe e, anos depois, encorajado por seus professores na escola. Estudava Engenharia quando conheceu Paramahamsa Hariharananda no ashram de Jagatpur, em 1995. Foi iniciado na Kriya Yoga no ashram de Rourkela e, em 1996, teve a oportunidade de praticar a meditação Kriya Yoga na companhia sagrada de Paramahamsa Hariharananda. Enquanto trabalhava no setor público, continuou com as suas práticas de meditação Kriya Yoga.

Em 2002, abriu mão do emprego e participou do primeiro Curso de Treinamento de Brahmachari em regime de internato, no Hariharananda Gurukulam, sob a orientação de Paramahamsa Prajnanananda e outros monges seniores. Ali, passou o tempo estudando sânscrito e as escrituras, tornando-se um brahmachari residente.

Em 18 de fevereiro de 2004, foi iniciado em naishtika bhahmacharya pelo seu preceptor Paramahamsa Prajnanananda, a quem serviu durante a celebração do centenário do Paramahamsa Hariharananda, de 2006 a 2007. Em 23 de fevereiro de 2009, recebeu o nome de Swami Paripurnananda Giri, que significa “aquele que está absorto na bem-aventurança da plenitude”. Atualmente, está servindo o seu mestre em diferentes ashrams e centros da Índia, organizando programas de Kriya Yoga, guiando meditações e ensinando a técnica de meditação Kriya Yoga a todos aqueles que buscam a Verdade.