Swami Nityapremananda Giri

voltar


Pramod Kumar Behera nasceu em 1970, em Hemantpatana, Distrito de Nayagrath, Orissa, Índia. Foi educado no ambiente acolhedor de seus pais trabalhadores e piedosos, o que lhe conferiu um forte caráter moral e embasamento espiritual sobre o qual construiu a sua vida. Quando garoto, seus pais lhe ensinaram a importância de fazer o melhor uso do tempo e de aprender as habilidades necessárias para ser um membro feliz, eficiente e produtivo da comunidade. Essas lições simples causaram uma profunda impressão em Pramod e, em toda uma vida de prática, ele tem compreendido a sua sabedoria.

Entrou em contato com Shri Triloki Dash (agora conhecido como Paramahamsa Prajnanananda) que era, nessa época, professor de economia na sua faculdade. Quem diria que esse encontro importante influenciaria a sua vida.

Fez mestrado em língua Oriya e faculdade de direito. Profundamente influenciado por Madre Teresa, Pramod desejava servir àqueles acometidos pela lepra. Desejando levantar fundos para essa nobre causa, ele se encontrou com Paramahamsa Prajnanananda no ashram de Jagatpur. Esse foi um momento decisivo em sua vida. Ao invés de voltar ao mundo para servir a uma pequena parcela da humanidade, decidiu permanecer no ashram e dedicar a sua vida a servir a humanidade inteira. Pramod foi iniciado em Kriya Yoga por seu mestre em fevereiro de 2000. Em fevereiro de 2004, recebeu o nome de Brahmachari Nityananda, que significa “bem-aventurança constante”.

Em 23 de fevereiro de 2009, no auspicioso Shivaratri, recebeu a iniciação monástica e o nome de Swami Nityapremanandaji, que significa “aquele que está absorto na bem-aventurança do amor eterno”. Atualmente, serve o seu mestre trabalhando na divisão de publicações da Kriya Yoga, traduzindo trabalhos do inglês para a língua Oriya e compilando artigos para o Tarane Nauka (a revista trimestral escrita em língua Oriya). Swami Nityapremananda Giri também viaja a diferentes centros, guiando meditações e conduzindo programas de Kriya.