Swami Matrukrupananda Giri

voltar


Seguir o caminho espiritual foi algo natural para Harinath Bathina. Nascido em uma família devota em Eluru, Andhra Pradesh, Índia, ele tinha uma inclinação natural para a prática ritualística. Assim, desde muito jovem ele foi fortemente atraído pelos templos, muitas vezes oferecendo seus serviços e ocupando vários cargos de responsabilidade.

Quando jovem, ele completou seu doutorado em Química na Osmania University em Hyderabad e, enquanto fazia seus estudos de pós-doutorado no exterior na Northwestern University of Chicago, ele também obteve um MBA pela mesma universidade. Casado, pai de três filhos, Harinath se estabeleceu nos Estados Unidos e trabalhou por muitos anos como gerente de pesquisa e desenvolvimento em várias indústrias químicas no Centro-Oeste. No entanto, embora tenha deixado sua amada pátria para se estabelecer no Ocidente, seu desejo inato de aprender a Verdade aos pés de um Mestre realizado estava sempre com ele.

Em 1996, o desejo mais íntimo de Harinath foi satisfeito, pois foi nesse ano que conheceu Gurudev Baba Hariharanandaji e Baba Prajnananandaji na Flórida. Cativado pelo amor divino e pelo magnetismo que emanava desses grandes mestres, ele foi então iniciado na Kriya Yoga, assumindo um compromisso vitalício com essa técnica de restauração e mudança de vida. Desde então, ele serviu fielmente à Missão Prajnana e seus Gurus em todas as funções necessárias. Inicialmente, ele e sua esposa serviram como líderes de centro da Kriya Yoga em Cleveland, Ohio, onde desempenharam um papel fundamental na organização de programas e retiros e também foram fundamentais no estabelecimento de outros centros de Kriya no Centro-Oeste.

Em 2009, depois de muitos anos de serviço dedicado à família e ao trabalho, Harinath e sua esposa se aposentaram do mercado de trabalho e, num acordo amoroso, viraram a página de um lindo novo capítulo em suas vidas. Seguindo a antiga tradição hindu de krama sannyasa, tendo completado os dois primeiros ashramas da vida, brahmacharya e grihastha, eles receberam a diksha sagrada de seu amado Guruji Paramahamsa Prajnananandaji e assim entraram no terceiro ashrama de vanaprastha. Depois de receber a iniciação, Harinath continuou com alegria seu seva e sadhana no ashram de Miami, no Hariharananda Gurukulam e também no Hariharananda Tapovanam em Uttara Kashi. Então, em 20 de fevereiro de 2012, o dia auspicioso do Mahashivaratri, pela graça infinita do Guru, ele foi abençoado com o quarto ashrama de sannyasa, tornando-se Swami Matrukrupananda Giri. Matrukrupananda significa ‘a bem-aventurança da graça da Mãe Divina’. Atualmente, Swami Matrukrupananda Giri é um swami residente do Kriya Vedanta Gurukulam, Joliet, IL, onde ele abnegadamente serve a Deus e aos Gurus com dedicação e amor sinceros.