Swami Gurusevananda Giri

voltar


Sadhu Haibru nasceu em 1977 em Sapuapada, Gadoodi, no Distrito de Jajpur, Orissa, Índia. Enquanto crescia, sua mãe amorosamente servia e cuidava de muitos monges que eram bem-vindos em sua casa. Mal sabia ela que, um dia, anos mais tarde, o seu pequeno Sadhu se tornaria um sadhu (monge).

Quando a sua mãe adoeceu, ele deixou a escola para poder trabalhar e pagar seus remédios. Após seu falecimento, Sadhu mudou-se para Cuttack e logo visitou o ashram de Jagatpur, onde sentiu uma atração imediata pela vida ali. Passou a dividir seu tempo entre o emprego na cidade e servir a Deus e aos Mestres no ashram. Certo dia, um monge o levou para conhecer o ashram Hariharananda Gurukulam, em Balighai, e o Templo do Senhor Jagannatha. Essa experiência acendeu a chama do amor divino em seu coração. Deixou o seu emprego para servir no ashram de Jagatpur em tempo integral. Trabalhava arduamente fazendo o que fosse preciso, muitas vezes sem ter tempo de descanso. Três anos depois, foi iniciado em Kriya Yoga por seu preceptor espiritual, Paramahamsa Prajnanananda, e continuou servindo e meditando no ashram.

Em 2002, participou do Curso de Treinamento de Brahmachari em regime de internato no Hariharananda Gurukulam. Em fevereiro de 2004, recebeu o nome de Brahmachari Sevananda, que significa “a bem-aventurança de servir”. Em 2007, foi iniciado na vida monástica pelo seu mestre e recebeu o nome de Swami Gurusevanada Giri, que significa “aquele que está absorto na bem-aventurança do serviço amoroso ao Guru”. Abençoado com uma natureza doce, mansa e humilde, Swamiji continua a servir o seu mestre em diferentes ashrams de Kriya Yoga por toda a Índia.