Swami Gurupriyananda Giri

voltar


Sudha Ma nasceu em uma amorosa e devotada família hindu em Guntur, Andhra Pradesh, Índia, e cresceu em Hyderabad, onde passou o resto de sua infância. Por ter sido criada em uma família com grande disciplina espiritual, a fé em Deus, a oração e a adoração vieram naturalmente. Sua mãe, uma professora, orientou meticulosamente seu treinamento espiritual e a incentivou a ler as escrituras sagradas. Durante a sua infância, ela teve o grande privilégio de visitar muitos lugares sagrados e conhecer muitos monges. Ela completou sua educação formal recebendo um diploma de Mestre em Química pela Osmania University, onde conheceu e se casou com seu marido, Harinath. Eles tiveram três filhos e ela manteve uma vida familiar equilibrada, trabalhando, criando sua família e continuando sua busca espiritual.

Em 1996, pela graça de Deus, sua busca implacável por um guru terminou, quando ela conheceu seus amados Gurudev Baba Hariharanandaji e Baba Prajnananandaji e, junto com seu marido, foi iniciada na Kriya Yoga. Desde então, Sudha Ma dedicou seu tempo de todo o seu coração ao serviço do Guru, transcrevendo discursos, ajudando com publicações e organizando palestras sobre Kriya em universidades, igrejas e templos. Ela foi responsável pela publicação de nossa popular revista Sthita Prajna. Viajando pelo mundo todo, Sudha Ma passou um tempo na maioria de nossos ashrams de Kriya Yoga nos EUA, Europa e Índia. Em 2009, ela generosamente dedicou um ano para servir como diretora do Balashram, nossa escola residencial na Índia para crianças órfãs e carentes.

Finalmente, no dia auspicioso de Mahashivaratri, em 20 de fevereiro de 2012, abençoada com a graça suprema do Guru e acompanhada por seu marido Harinath, ela fez o voto de sannyasa (iniciação na ordem monástica) e tornou-se Gurupriyananda, que significa o ‘bem-aventurança de ser querida pelo Guru.’ Com completa entrega ao seu mestre e devoção inabalável ao caminho da iluminação, Swami Gurupriyananda Giri agora continua sua busca pela Verdade enquanto serve nos Ashrams.

Em 2014, Swami Gurupriyananda Giri escreveu o livro ‘The Road Less Traveled: My Journey to Monkhood’ (A Estrada Menos Percorrida: Minha Jornada Até a Vida Monástica), na esperança de que sirva para inspirar outros que seguem o mesmo caminho.

Desde 2016, Swami Gurupriyananda tem trabalhado com a Associação de Kriya Yoga da Austrália. Com a graça de Deus e gurus, um novo ashram – Kriya Vidya Mandir foi fundado e inaugurado em 18 de abril de 2018. Além de dar discursos e guiar meditações no ashram, Swami Gurupriyananda viaja para diferentes centros na Austrália, Nova Zelândia e Fiji, para conduzir programas de iniciação, ensinar Kriya Yoga e organizar retiros espirituais ocasionais.