Swami Gurupremananda Giri

voltar


Em sua vida pré-monástica como dona de casa, esposa e mãe de cinco filhos, ela era chamada Shrimati Baidehi Dash. Nós somos muito gratos a essa divina mãe por ter trazido ao mundo Triloki Dash (agora conhecido como Paramahamsa Prajnanananda). Os seus deveres materiais eram sempre realizados com o maior amor a Deus e à sua família, enquanto ela cuidava e cultivava as sementes divinas da aspiração espiritual em seus filhos. Agora, após receber os votos de sannyasi, ela estende esse mesmo amor cuidadoso e é uma fonte de inspiração para toda a família mundial. Ao longo de sua vida, Swami Gurupremananda tem servido como um exemplo vivo da beleza e da compaixão de Deus.

Ela tem praticado a Kriya Yoga desde o início da década de 80, quando conheceu Gurudev Paramahamsa Hariharananda, no Ashram de Karar, e se tornou sua discípula. Alguns anos atrás, após a morte de seu marido, foi residir no ashram de Balighai, Hariharananda Gurukulam. Em 2007, Paramahamsa Prajnanananda lhe deu a iniciação de monja e lhe conferiu o nome de Swami Gurupremananda, que significa “amor pelo guru”.

Após o falecimento de Swami Gurupremanandaji no dia 5 de fevereiro de 2009, o seu corpo mortal foi removido do Ashram de Jagatpur, Cuttack e levado para o ashram de Balighai, com uma parada para o darshan no Templo de Jagannath, em Puri. Ao chegar ao Hariharananda Gurukulam, onde o seu corpo foi exposto à visitação, muitos devotos vieram prestar as suas homenagens e ter o seu último darshan. Depois, o seu corpo foi carregado pelos devotos, em procissão, para o samadhi mandir de Gurudev Paramahamsa Hariharananda e, a seguir, para o local do seu samadhi. A tradicional cerimônia de sepultamento de monges (bhu-samadhi) foi realizada sob a orientação de Paramahamsa Prajnananandaji, no início da tarde, na presença de muitos monges e devotos. Houve recitação da Bhagavad Gita, cantos devocionais e orações da tarde.

No dia 20 de fevereiro de 2009, haverá uma tradicional celebração de monges no Hariharananda Gurukulam, na qual muitos monges se reunirão para oferecer as suas orações. Nessa grande celebração, devotos e moradores das áreas vizinhas também se reunirão para recordar as várias e grandes contribuições de Gurupremanandaji. O evento se encerrará com recitações devocionais e alimentação dos monges e outros visitantes.

Várias pessoas de todo o mundo estão perguntando o que podem fazer e nós, humildemente, pedimos que elas orem e meditem.

5 de fevereiro de 2009

Com profundo pesar, comunicamos que Swami Gurupremananda Giri respirou pela última vez hoje, dia 5 de fevereiro de 2009, às 13:25h (horário padrão da Índia), em Cuttack, Orissa, Índia. Durante a sua vida de mãe de família, ela deu ao mundo o seu mais belo presente, Triloki Dash, que mais tarde tornou-se Paramahamsa Prajnanananda. Ela foi o seu modelo de amor e compaixão. Ela sempre tinha palavras de amor para todos e, com amor, acolheu a todos que a procuraram. Os seus olhos brilhantes e o seu belo sorriso abriam o coração de todos. Ela sempre tinha palavras de inspiração e encorajamento. Sentiremos profundamente a sua falta.

Oremos pela sua jornada pacífica até o Pai Celestial.

“Oh, meus filhos! Sejam sempre bons em suas vidas. Sirvam a Deus e aos sadhus e alcancem a realização”. Com essas lindas e suaves palavras de sabedoria, Swami Gurupremananda encoraja e instrui todos os que buscam o caminho da Verdade.

Mensagem do Mestre Paramahamsa Prajnanananda:

Almas Amorosas e Divinas

Que as bênçãos de Deus e dos Gurus recaiam sobre nós.

Envio minhas orações e votos de felicidades para todos vocês.

Gostaria de expressar o meu profundo amor e gratidão a todos pelo amor e simpatia que vocês expressaram nas cartas que me enviaram após receberem a notícia da partida física de Swami Gurupremanandaji, destinada a ser o instrumento que me trouxe para este mundo. Ela foi uma mãe maravilhosa, que cuidou do meu desenvolvimento como um todo.

Ela foi uma mãe divina para mim. Ela também foi uma parte inseparável de minha existência. Estou orando por ela. Estou orando por todos vocês. Por favor, meditem e sejam divinos.

Com Amor,

Prajnanananda