Swami Brahmananda Giri

voltar


Satyendra Nath Ray nasceu em 8 de fevereiro de 1947, em Bengala, Índia. Após completar os seus estudos, trabalhou para o departamento de educação do estado de Orissa. Sempre levou uma vida de brahmacharya, uma vida de moderação dos sentidos, mesmo enquanto realizava as suas atividades materiais. Conheceu Paramahamsa Hariharananda em 1976 e recebeu a iniciação em Kriya. Em 1993, foi iniciado como Brahmachari por Gurudev, com o nome de Brahmachari Brahmananda. Também foi autorizado por Gurudev a ensinar Kriya Yoga e, no mesmo ano, começou a residir no ashram, em Rourkela. Em 1996, foi iniciado como monge por Gurudev e recebeu o nome de Swami Brahmananda Giri. Depois, ele se mudou para o Ashram de Kriya Yoga em Jagatpur, Cuttack e encarregou-se das atividades do ashram. Começou percorrendo toda a Índia, bem como viajando frequentemente para a Europa e Estados Unidos para transmitir a mensagem da Kriya Yoga através de sua humilde e profunda sabedoria.

Mensagem do Mestre Paramahamsa Prajnanananda:

2 de abril de 2006

Alma Amorosa e Divina,

Desapareceu uma estrela brilhante no horizonte da tradição da Kriya. Um amado discípulo de Gurudev, um buscador da Verdade, sincero e silencioso, um professor humilde e amoroso, conhecido por sua simplicidade e compaixão, Swami Brahmananda Giri, que nós todos amávamos como um irmão mais velho, respirou pela última vez no dia 2 de abril de 2006, às 04h43min da madrugada, no horário padrão da Índia (1º de abril na tradição Védica). Embora tenha nos deixado fisicamente, ele estará sempre em nossos corações e mentes.

Gurudev o chamou de volta muito mais cedo do que esperávamos. Com certeza, a sua alma está descansando na morada celeste, na companhia amorosa de nosso amado Gurudev. O seu amor e a sua amabilidade, a sua sincera prática de meditação, a sua devoção a Deus e aos Gurus ajudará todos os buscadores espirituais nos tempos vindouros. Sem dúvida, é uma grande perda para nós e muitos kriyavans em todo o mundo sentirão a sua falta. Os seus ensinamentos guiarão a todos. A sua vida dedicada a Gurudev, por mais de três décadas, e o seu serviço sincero aos kiyavans em particular, e à humanidade em geral, inspirarão a todos nós. Nós o amamos e continuaremos a amá-lo como um filho de Gurudev.

Esse é também um momento muito auspicioso na Índia. O bhu-samadhi será realizado na tarde do dia 3 de abril, no Hariharananda Gurukulam, em Balighai.

Todos vocês, por favor, orem e meditem. Intensifiquem a sua prática de Kriya em sua amorosa memória.

Que a sua vida de simplicidade nos inspire em nossa vida cotidiana.

Estou orando por todos vocês.

Por favor, sejam fortes, orando e meditando durante esse momento difícil.

Com amor,

Prajnanananda