Swami Avyaktananda Giri

voltar


Desde a infância, a jovem Ambika Ma buscava intensamente o conhecimento de si mesma. Durante sua juventude, ela visitou muitos santos, sábios e lugares sagrados em sua busca pela verdade. Aos cinco anos de idade, ela viu seu amado Gurudev, Paramahamsa Hariharananda, mas não o conheceu oficialmente até 1996, quando ela tinha 24 anos. A partir desse momento, começou seu discipulado com ele e ficou o mais próximo possível dele até seu mahasamadhi, em 2002.

Ela estudou arquitetura na Politécnica Feminina em Bhubaneswar, Odisha, e trabalhou no setor governamental no Departamento de Urbanismo.

Desde que ela consegue se lembrar, a situação dos pobres pesou muito em seu coração. Ela preencheu sua vida com trabalho social em um esforço para aliviar esse sofrimento o máximo que pudesse.

Ela participou do Primeiro Curso de Treinamento Residencial Bramachari em 2002 e começou oficialmente a viver no ashram após sua iniciação em sannyasa em 2012, quando recebeu o nome de Swami Avyaktananda Giri de Paramahamsa Prajnanananda.

Em 2017, ela veio para o Ocidente e tem servido no ashram feminino do Templo da Compaixão, no Texas.