Swami Apurvananda Giri

voltar


Swami Apurvananda foi um discípulo de longa data; ele conheceu Shri Gurudev em 1973 no Karar Ashram e conheceu seu mestre Paramahamsa Prajnanananda em 2002. Era casado e vivia uma vida familiar feliz e, em 2004, aos 65 anos de idade, veio para o Hariharananda Gurukulam para se tornar um residente. Ele foi iniciado na vida monástica em 2009.

Swami Apurvananda foi uma pessoa de simplicidade, humildade, amor e compaixão que tocou a vida de inúmeras pessoas que visitaram Balighai. Diariamente, ao meio-dia, ele fazia puja e oferecia comida cozida no Deva Mandir, e à noite ele fazia arati em Shri Guru Mandir, soprando a concha e cantando hinos de uma maneira muito devotada. Ele cortava grama para as vacas e as alimentava em Nandini Goshala todos os dias. Estava sempre em paz e alegre, tinha uma natureza muito maternal e se certificava de dar aos residentes e convidados um pouco de leite ou alguma fruta que tivesse colhido.

Ele vinha sofrendo de problemas cardíacos há algum tempo. Visitou Rajasthan para o Go Kripa Mahotsav e depois foi para Dwarka, uma cidade sagrada em Gujarat. Então, ele foi para Ujjain por dois dias e ficou feliz em participar do Kumbhamela. Em seguida, ele se sentiu um pouco desconfortável e foi hospitalizado à noite. Todos nós o visitamos no hospital e, durante esse tempo, ele estava tranquilo e amoroso. Ele deixou seu corpo às 23h45, na cidade sagrada de Ujjain, durante a ocasião especial de Kumbhmela.

Que sua alma descanse em paz. Seu serviço, amor e cuidado por todos, e seu dinamismo e devoção, deixarão uma impressão duradoura na mente de todos os residentes e daqueles que visitaram o Gurukulam.