Swami Akhandananda Giri

voltar


Conhecido como Prakash Chandra Shrivstav em seus dias pré-monásticos, Swami Akhandananda Giri nasceu no distrito de Madhya Pradesh, Índia. Casado ainda jovem, o seu amor pela matemática e literatura levou-o a seguir uma carreira de professor na escola local, em Bemetara.

Após o falecimento de sua esposa, o seu destino tomou um novo rumo. Naturalmente voltado para a espiritualidade, a sua atração em aprender a antiga e divina técnica de Kriya Yoga foi inflamada após a leitura do livro Autobiografia de um Iogue, de Paramahamsa Yogananda.

Em 2000, enquanto morava em Durg, ele foi iniciado na Kriya Yoga por Swami Brahmananda Giri. Pouco depois, devido à sua grande dedicação, tornou-se vice presidente do Centro de Kriya Yoga de Durga.

Em 2003, Swamiji mudou-se para o Hariharananda Gurukulam, em Balighai. Enquanto morava lá, ele traduziu vários livros do inglês para o hindi para a Missão Prajnana. Em 2007, em seu 70º aniversário, durante a auspiciosa Celebração do Centenário do amado Gurudev, ele recebeu de Paramahamsa Prajnananda a iniciação de monge. Todavia, poucos meses após a sua iniciação, o seu destino, uma vez mais, tomou um outro rumo e Swami Akhandananda deixou o seu corpo físico, que agora está sepultado no Hariharanada Gurukulam.