Swami Achalananda Giri

voltar


Antes de fazer seus votos monásticos, Swami Achalananda era conhecido como P. Shrihari Aiyer. Nasceu em 1966 em Koduvayoor, uma vila no estado de Kerala (sul da Índia). Depois de se formar em engenharia mecânica, trabalhou por treze anos na indústria de refinaria de petróleo na Índia e no Kuwait. Ele então retornou à Índia e recebeu, em 2000, a iniciação em Kriya Yoga de seu amado Mestre Paramahamsa Prajnanananda. P. Shrihari Aiyer então concluiu um mestrado em ciência da computação nos EUA.

Em 2004, encontrou novamente seu Mestre Paramahamsa Prajnanananda em um retiro de Kriya Yoga em Colorado Springs (EUA) e o seguiu logo depois para a Índia, para participar do segundo Curso Residencial Brahmachari na Missão Prajnana. Após o curso, ele decidiu renunciar ao mundo material e retirou-se para o Hariharananda Gurukulam em Balighai (Puri), Índia.

Ele foi iniciado no brahmacharya em fevereiro de 2009 com o nome de Brahmachari Dhiranananda e, em fevereiro de 2012, seu Mestre o iniciou na vida monástica com o novo nome Swami Achalananda Giri.

Atualmente, Swami Achalananda reside no Jagatpur Ashram na Índia, onde atua como secretário e administrador da Missão Prajnana.

Ocasionalmente, ele viaja para participar de eventos em todo o mundo, a fim de divulgar a sagrada ciência do Kriya Yoga e os ensinamentos de seus mestres.