Amadas e divinas almas,
Que as bênçãos mais seletas de Deus e dos mestres estejam sobre todos. Aproveito esta oportunidade para orar por vocês e envio os meus melhores votos na ocasião do mahasamadhi do nosso Amado Gurudev, que celebramos todos os anos no dia 3 de dezembro.
Shri Gurudev veio até nós, numa lua cheia no mês de Vaishakha, 27 de maio de 1907, no vilarejo de Habibpur, Índia. Ele alcançou o mahasamadhi numa lua nova no mês de Margashirsha, 3 de dezembro de 2002. Era uma terça-feira.
Os calendários inglês e lunar raramente coincidem. Neste ano, a lua nova de Margashirsha acontece no dia 4 de dezembro, então temos agora a chance rara de celebrar o mahasamadhi de Gurudev dois dias consecutivos.
Este é o vigésimo dia de mahasamadhi ou o décimo nono aniversário. Em um ano, duas décadas já terão se passado. O tempo se move tão rápido.
Espiritualmente, não existe separação entre o discípulo e o guru. É possível experienciar a presença viva do guru, se você segue sinceramente suas pegadas.
O guru vive no discípulo. O guru é a árvore e os discípulos são os frutos. O guru vive em seus ensinamentos. Os ensinamentos contêm o poder do guru. Seguir um ensinamento com fé é mais importante do que ler muito sobre ele.
Nesse dia especial, eu me lembro de um ensinamento de Shri Gurudev: “pratique até a última respiração”. Eu tenho tentado viver como ele deseja. Eu oro por todos vocês.
Neste dia especial, eu oro a Shri Gurudev: “ó Amado Baba, por favor, abençoe-nos com o seu amor. Que uma inundação de amor preencha os corações daqueles que o amam e o seguem, que aconteça a transformação interior e que o amor e a compaixão floresçam.”
Eu me curvo a todos vocês como a presença de Deus e de Shri Gurudev. Eu desejo a todos que encontrem um desenvolvimento completo e que existam paz e progresso em toda parte.
Com amor,
Prajnanananda