5 de novembro de 2010
Minhas Almas Amadas e Divinas,
Deus abençoe cada um de vocês. Envio-lhes meu amor, votos de felicidades e orações.
Hoje, na Índia, as pessoas estão celebrando o Festival da Luz. É um evento muito alegre. As casas são enfeitadas com luzes. Doces são compartilhados e distribuídos. Dessa forma, as pessoas veneram a Mãe Divina. Este dia me recorda Gurudev. Todos os anos, durante sua estadia no Ashram de Karar, Gurudev cultuava a Mãe Divina de uma maneira notável. A celebração dele despertava alegria e felicidade em todos os presentes.
Qual o significado do Festival da Luz? É uma simples decoração com luzes e lâmpadas? Quem sabe, significa que a vida de cada pessoa é uma casa que deve ser iluminada com a luz do amor, do conhecimento e da oração?
Quando eu era um colegial, li um poema de Cardinal Newman em meu livro escolar: “Conduza a Luz gentilmente”:
Conduza gentilmente a luz entre a escuridão circundante,
Conduza-me! A noite está escura e eu estou longe de casa –
Conduza-me! Dou-Lhe os meus pés e não peço para ver
O panorama distante – um passo é suficiente para mim.
Vocês desejam realmente viver na Luz? Desejam realmente caminhar na Luz? Desejam realmente irradiar a Luz? Desejam sinceramente a Luz para vocês mesmos e para os outros? Se a resposta for sim, então são buscadores e, com certeza, Deus os abençoará com a Luz interior. Se a resposta for negativa, tenham cuidado. Estão cambaleando nas trevas; estarão criando sofrimento. Deus, em Sua infinita bondade, deu a cada um de nós a habilidade para fazer escolhas certas. Se vivermos no conhecimento e na Luz, nossas escolas nos conduzirão ao sucesso.
Neste Festival da Luz, oro a Deus e a Gurdev para nos abençoar com a Luz interior do amor, conhecimento e oração.
Reverencio todos vocês.
Com amor,
Prajnanananda