Almas amorosas e divinas,
Que as bênçãos mais seletas de Deus e dos mestres estejam sobre todos. Aproveito para orar por vocês e envio os meus melhores votos por ocasião do Diwali, o Festival da Luz, que será celebrado no dia 4 de novembro deste ano.
Diwali é o dia de lua nova que acontece entre os meses de outubro e novembro (Margashirsha), em uma noite fria de outono quando não há lua no céu. Diwali ou Deepavali (Festival da Luz) é uma dança das trevas e acendemos lâmpadas para comemorar. Luz é vida. Luz é amor. Luz é conhecimento. Luz é calor. A luz é celestial, enquanto a escuridão é descrita como o inferno. As casas dos afluentes estão sempre cheias de luz e iluminação.
Dois dias antes do Festival da Luz é celebrado o aniversário de Dhanvantari, o médico celestial cuja contribuição para todos nós foi o Ayurveda. Seu nascimento simboliza saúde e felicidade em todos os lugares. O dia anterior ao Diwali é o dia em que um asura chamado Naraka (inferno) morreu. O Senhor Krishna causou a sua queda. As qualidades asúricas criam um inferno na vida. Quando vivemos uma vida de luz, conhecimento e amor, a paz, a harmonia e a divindade florescem.
Naraka foi derrotado na décima quarta lua. No dia de lua nova celebramos Diwali em homenagem ao Senhor Krishna, que eliminou Naraka (inferno) e libertou dezesseis mil e cem jovens princesas que foram sequestradas e mantidas em cativeiro à força.
Se quisermos remover o inferno e a hostilidade de nossas vidas, devemos intensificar nosso amor pelo Senhor. Isso destruirá os nossos vícios. A escuridão é o inferno e a luz é celestial. Conhecemos os nossos vícios e as nossas fraquezas e devemos derrotá-los com a força de nossa virtude e divindade.
Neste dia especial de Diwali, oro ao Senhor para que nos conceda a força para destruir os nossos vícios interiores e os males sociais. Oro para que possamos cumprir o desafio de sermos individualmente divinos e coletivamente belos.
Com amor,
Prajnanananda
Que haja luz !
Jay Guru ❤️🔥