Por que nós consideramos as árvores e plantas como sagradas?

O Senhor, a vida em nós, permeia todos os seres vivos, sejam eles plantas ou animais. Sendo assim, todos eles são considerados sagrados. A vida humana na terra depende das plantas e árvores. Elas nos fornecem os fatores vitais que fazem a vida possível na terra: alimento, oxigênio, vestuário, abrigo, remédios, etc. Assim, na Índia, nós somos ensinados a considerar árvores e plantas como sagradas.

As escrituras hindus nos dizem para plantar dez árvores, se por alguma razão, tivermos que cortar uma. Somos aconselhados a usar partes das árvores e plantas apenas na medida necessária para alimento, combustível, abrigo, etc. Nós também somos inceentivos a pedir desculpas a uma planta ou árvore antes de cortá-la evitando um pecado específico chamado soona.

Algumas árvores e plantas como tulasi (manjericão), figueira (“peepal”), etc que possuem fortes qualidades benéficas são veneradas até hoje. Acredita-se que seres Divinos se manifestam como árvores e plantas e muitas pessoas as adoram para realizar seus desejos ou para agradar ao Senhor.

Leave a Reply

dezesseis − 2 =